quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem com Arruda fere...


... com Erenice será ferido, não tem do que reclamar, chumbo trocado não dói. Ao menos uma vez na vida, ainda que no finzinho da vida, o governo resolveu tomar a providência cabível e mandar a acusada responder por seus atos e os dos seus.

A carta

Enquanto a grande mídia festeja publicando a foto de Erenice ao lado de Dilma, a ex-ministra promete, em carta ao presidente Lula, esclarecer todas as acusações:


Excelentíssimo Senhor
Luiz Inácio Lula da Silva
DD Presidente da República
Nesta


Senhor Presidente,


Nos últimos dias fui surpreendida por uma série de matérias veiculadas por alguns órgãos da imprensa contendo acusações que envolvem funcionários e familiares meus.


Tenho respondido uma a uma, buscando esclarecer o que se publica e, principalmente, a verdade dos fatos, defrontando-me com toda sorte de afirmações, ilações ou mentiras que visam desacreditar meu trabalho e atingir o governo ao qual sirvo.


Não posso, não devo e nem quero furtar-me à tarefa de esclarecer todas essas acusações e nem posso deixar qualquer dúvida pairando acerca de minha honradez e da seriedade com a qual me porto no serviço público. Nada fiz ou permiti que se fizesse, ao longo de toda essa trajetória de trinta anos, que não tenha sido no estrito cumprimento de meus deveres.


Agradeço a confiança de Vossa Excelência ao designar-me para a honrosa função de Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, e solicito em caráter irrevogável que aceite meu pedido de demissão.


Cabe-me, daqui por diante, a missão de lutar para que a verdade dos fatos seja restabelecida.


Brasília (DF), 15 de setembro de 2010.

ERENICE GUERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário